Só mais uma peça do jogo..

18:21

Quem nunca pensou que jamais cometeria o mesmo erro novamente e no final das contas, acabou cometendo sem se dar conta?

Eu, iludida, achando que nunca mais seria feita de besta pela mesma pessoa depois de muito tapa na cara, acabo me dando conta que fui, mais uma vez, a peça central de mais um jogo emocional, logo eu, que achava que já conhecia todas as jogadas possíveis e que estava certa que nada mais poderia me atingir novamente. Coitadinha de mim. Avaliei todos os movimentos ao meu redor e não adiantou muito, até que demorou um pouco mais, mas acabei baixando a guarda e caindo mais uma vez na teia da aranha.

Um jogo de estratégia de aproximação e distanciamento onde tudo acontecia ao mesmo tempo me levou a mais uma falha. Foi tudo tão bem pensado que mesmo com os dois pés atrás ainda me vi ludibriada e envolvida naquele jogo bem armado. Quando, finalmente, me dei conta já era um pouco tarde. Até onde vai a confiança em pessoas próximas? Por que as pessoas têm a mania de tentar sair de uma situação desagradável deixando alguém para comer a bronca?

Tudo perfeitamente esquematizado. Agora eu me encontro na situação de vilã por algo que não fiz, pelo menos não diretamente ou de caso pensado, tudo aconteceu com o desenrolar da estratégia do jogo. Vi-me na posição de bispo que tentou defender o rei de todas as formas, mas que acabou sendo surpreendido por um xeque-mate da rainha. De nada adiantou toda a minha defensiva, mais uma vez, lá estava eu, sendo usada de novo. Apesar de tudo ter acontecido na minha cara e eu não ter percebido, fica a lição de que sempre a gente vai ter que confiar desconfiando, caso contrário, você entra no jogo sem querer e ainda perde.

You Might Also Like

0 comentários