Meu 2018.

10:07



2017 acabou e eu fiz exatamente o que eu fiz ontem: organizei as ideias para o ano seguinte. Ainda em janeiro, depois de alguns meses extremamente difíceis, mas compensadores, entendi que 2018 não seria fácil, provavelmente viveria um exílio para conseguir concluir as metas que eu mesma tinha definido pra mim. Sabia que seria um desafio torturante, mas assim foi feito. Foquei no que eu havia definido pra mim tanto na minha vida pessoal como na profissional. Falhei em muitas coisas, mas aprendi inúmeras outras e é com o aprendizado deste ano que a canceriana aqui traçou como será 2019. Vai ser especial, mas contarei se deu certo em janeiro de 2020. Porque agora eu preciso contar para vocês aquilo que fez 2018 um ano excepcional.

Adeus 2018.

Você foi incrível. Independente de tudo que aconteceu de ruim, de chato, de triste, você foi um ano excelente, não posso negar isso. Foi um ano de muito aprendizado e de auto conhecimento. Colocando em uma balança, nenhum fardo foi tão pesado quanto ao peso que eu dei a cada pequena vitória que tive este ano.

Ontem eu dormi cedo, quis pensar um pouco em tudo, mas li as mensagens dos amigos, dos grupos, dos conhecidos, dos famosos, de todos aqueles que eu me afastei um pouco mais ao longo do ano. Foi uma noite de reflexão. Noite em que refleti sobre as ironias, hipocrisias e louros de 2018.

Em 2018 eu conheci a Sandy, fui promovida, mudei de sala, construí a casa da minha mãe, conheci pessoas geniais, me aproximei de outras tão maravilhosas quanto imaginava que seriam, ganhei um prêmio, recebi um convite, participei de muitas coisas, recebi duras críticas, muitos elogios, tive paciência quando achei que fosse explodir, explodi por besteira, desapeguei, lembrei que eu existo e que preciso me amar e me priorizar sempre, listei meus objetivos, chorei mais do que eu deveria, de tristeza e de alegria, desisti, me arrependi, fui a uma festa, torci, inclusive o pé, perdi e aprendi. Aprendi demais.


Aprendi que não importa o quanto você seja boa ou faça coisas boas, ainda vai ter gente pra reclamar de você. E isso é problema delas.
Aprendi que o pensamento positivo, a fé e a esperança realmente fazem milagres.
Aprendi que nem todo amigo que temos é amigo de verdade e que alguns colegas são bem mais amigos que os amigos que achamos que temos. Entendi que as pessoas mais difíceis que passaram na minha vida nunca vão sair dela e que cabe a mim aceitar, ignorar e não me culpar por coisas pelas quais não sou responsável. Aprendi que as pessoas não se conhecem e se acham maduras, independentes e adultas suficientes para julgar os outros, mas estão longe disso. Aprendi que devemos valorizar as pessoas que estão sempre ao nosso lado, mas aprendi também que não devemos nos sentir na obrigação de sempre fazer isso através de uma exposição. Aprendi o valor do dinheiro, aprendi que a paz custa caro, aprendi que não sou perfeita e que nunca serei, aprendi e cresci com a infantilidade que me cerca, entendi, mas não aceitei que há limitação intelectual na vida de muitos, aprendi a pôr pra fora aquilo que me machuca, mesmo ainda não fazendo isso, aprendi que a música me ajuda a relaxar e que nem sempre é uma indireta para alguém, aprendi que não sei respirar, aprendi que é preciso amar as pessoas, não somente no sentido romântico da palavra, aprendi a ser grata, o que é básico pra se viver, aprendi a ignorar, aprendi a me auto avaliar melhor. Aprendi que posso esquecer sem me culpar, aprendi muitas outras coisas que não listei aqui, mas o mais importante foi que eu  Aprendi que tenho que aprender mais, estudar mais, me dedicar mais, trabalhar mais, ler mais, descansar mais, sorrir mais, sair mais, ser mais eu.


2018 foi incrível, mas eu espero e me preparo, desde o dia 03/jul/2017, para 2019, e eu sei que ele vai ser incrível. Ele vai ser meu, e só depende de mim. Volto daqui a um ano para contar pra vocês. 

Excelente 2019 para todos.

You Might Also Like

0 comentários