Onde eu aperto para me formatar?

20:54


Acorda, menina.. sacode a poeira e dá a volta por cima.

Já me falei isso inúmeras vezes, na hora funciona, mas pouco tempo depois tudo parece voltar a ser o que era antes, não que o antes seja uma péssima coisa, mas é uma coisa saturada, cansada, cheia de mais do mesmo. Na verdade, não estava querendo dizer a palavra, mas a palavra é: acomodação. Pronto falei.
Sabe quando o seu computador está tão lento que a qualquer momento você vai jogá-lo na parede?  É assim que eu me sinto, muitas vezes: Um computador precisando ser formatado.

Uma formatação para tirar todo o lixo acumulado, fazer um backup bem criterioso e deixar apenas aquilo que mereça ser salvo. Liberar espaço para as coisas novas, sair do limite e pode viver com mais tranquilidade, tirar todo o cansaço e a desmotivação para fazer algo para mudar. Jogar fora toda a preguiça e os pensamentos negativos.

Uma pena que as coisas não sejam tão simples assim, infelizmente não posso me dar ao luxo de jogar tudo para cima e fazer somente aquilo que me dá prazer com as pessoas que eu gosto de ter perto de mim (ainda não). Tenho que achar uma maneira de não passar o dia irritada com tudo que vai acontecer depois que eu acordar, preciso do poder de controlar meu tempo à minha maneira sem ter que ficar apenas acumulando chateações. Preciso parar de pensar em como as coisas poderiam ter sido caso eu tivesse feito outras escolhas. Mas como fazer isso? Como começar tudo de novo assim como é feito com os computadores?

Onde que eu vou arrumar motivação e força para encarar todas as possíveis dificuldades que poderão aparecer? Quando poderei parar de encher o ouvido do meu namorado com lamentações repetitivas? Como eu posso sair da minha zona de conforto sem sentir um impacto muito grande e saber que estou no caminho certo? Como me livrar das amarras que tornam meus dias tensos? Cadê a minha iniciativa? Cadê minha ousadia? Cadê a visão do futuro pra me dizer que as coisas irão dá certo? 
Não tem, não é? Tudo é na sorte então. 

Não há uma fórmula secreta para as coisas darem sempre certo, não há garantia nenhuma de que se eu mudar as coisas melhorarão, esse medo de tentar é o que eu chamo de comodismo. Não me sinto satisfeita, nem realizada e nem orgulhosa de muitas coisas que fiz e venho fazendo, mas cadê a coragem de pular desse trem que faz uma viagem longa e chata para um lugar que eu não quero ir. Por que eu não posso me formatar e começar tudo de novo, do zero?



You Might Also Like

0 comentários