Uma Pessoa Que Eu Costumava Conhecer...

18:39

     Todas as pessoas têm algum sentimento por alguma outra pessoa, seja lá quem for, os sentimentos estão lá, é intrínseco, eles existem. O interessante é que da mesma forma que eles podem existir, eles podem mudar. Pode até não ser tão repentinamente e nem tão intenso, mas a vida é assim. As coisas mudam, às vezes para melhor e às vezes para o pior, e tudo depende exclusivamente de nós, daquilo que estamos dispostos a aceitar ou não.

       Eu falo do amor, não em todos os seus níveis e classificações, apenas em um, no momento. Já ouvi dizer que: Quando é amor, não acaba. Tenho que discordar demais disso. Na verdade, acaba sim, muda. E não falo isso baseada em nenhum estudo científico encontrado pelo mundo da internet, falo isso por experiência própria, uma experiência desagradável que só cresce ao longo dos dias. Para ser mais específica, o sentimento muda quando a “Filha da Putagem” é muito grande e contínua, quando aquilo vai se repetindo diversas vezes durante um longo tempo. Tempo esse que faz você esquecer e lembrar diversas vezes até que chega o ponto em que você não consegue mais esquecer e isso só te faz pensar o quão idiota você pode ter sido durante muitos anos. Obviamente que tem gente que gosta desse tipo de coisa e outras que acham que o perdão é a saída, mas mais uma vez eu tenho que discordar, o que acontece é que eu já passei dessa parte de perdão, o sentimento, embora ruim, já criou raiz, não é algo que se possa arrancar assim tão facilmente, ele foi cultivado, sem que eu soubesse, por muito tempo, e só agora eu pude perceber que o amor se transformou em pena e desprezo.

       Não é muito legal sentir algo assim por alguém tão próximo, alguém que, de certa forma, você tenha a “obrigação” de amar, mas o que é que eu posso fazer se já aconteceu, se mesmo depois de inúmeras tentativas para não permitir a mudança, ela ocorreu? O que posso fazer se outra pessoa plantou e quem acabou colhendo foi eu?


       Não posso garantir que não exista mais amor, mas ele mudou, definitivamente, mudou. Acredito que seja uma coisa irreversível, o amor não voltará a ser como era antes, tenho muita certeza disso, eu me conheço muito bem ao ponto de perceber a sequela que ficou em mim por causa da mágoa que eu venho sentido. Esses dias eu estava conversando com meu namorado sobre o quanto que eu já fui besta enquanto tentava ser algo de bom, mas pelo menos eu tentei. Há quem diga que eu queira ser mais que todo mundo, que eu me ache a tal, mas no fundo, acredito que ninguém sequer suspeitava pelo o quê eu lutava. Infelizmente eu perdi a luta e também perdi a vontade de lutar por uma causa perdida, perdi a disposição e o interesse, perdi a esperança de que as coisas pudessem melhorar, perdi a capacidade de aceitar as coisas de forma natural como eu fazia antes, cansei de ser feita de besta e cansei de tentar achar uma desculpa ou uma explicação para poder aguentar um pouco mais.

       Assim como pequenas coisas podem mudar o seu dia para melhor, pequenas coisas também possuem a capacidade de mudar um grande sentimento e foi o que aconteceu. Agora é tentar viver um dia após o outro como se nada tivesse acontecido, porque querendo ou não, eu só sei que sou assim e a pessoa de quem eu falo é apenas uma pessoa que eu costumava conhecer.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Tem certeza de que tu nao sou eu nao? Cara, é tudo que eu penso sobre certas coisas/pessoas ao meu redor. E bom colocar essas coisas pra fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que colocar pra fora sim.. aproveite e faça o mesmo, nada pior do que ficar cercado de gente assim por todos os lados.

      Excluir
  2. Me identifiquei tanto que eu senti uma coisa ruim e boa ao mesmo tempo... Ruim por reviver em palavras o sentimento, e boa por saber que não é algo que só eu sinto! Tô adorando o blog, keep doing you! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luana.. Você não está sozinha. ;)
      Obrigada. bjus.

      Excluir
  3. Eu só pensei em Roda-Viva:

    "Roda mundo, roda-gigante
    Rodamoinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração"

    É inevitável, é difícil superar as mudanças e o que isso acarreta em algumas relações. A gente

    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, sim, Vanessa.. principalmente quando não se pode fazer mais nada para reverter a situação. Bjus..

      Excluir
  4. Sei bem como é, e pra mim dói mais quando são pessoas que um dia chamei de melhores amigas e hoje passam por mim como se eu fosse uma estranha.

    Continue assim, Xuxu #piadainterna rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. é isso nenem, o mundo gira e a gente muda, e as pessoas e os sentimentos ao nosso redor também...
    Continue escrevendo!

    xeru!

    ResponderExcluir