A Gota D'água

00:00

    O dia-a-dia nos permite absorver muitas coisas novas, conhecer pessoas diferentes e vivenciar muitos acontecimentos, e são essas três experiências diárias que fazem com quê a gente desenvolva muitas habilidades. Juntando tudo nunca coisa só: observar as coisas que acontecem com as pessoas ao nosso redor interfere diretamente no nosso comportamento.

    Na minha cabeça, tudo se resume ao que eu quero e o que eu não quero fazer igual as outras pessoas. Felizmente eu tenho a facilidade de aprender com os erros dos outros, e esses erros me ensinam muito mais que os meus próprios erros, e eu digo isso porque a observação me permite aprender sem o sofrimento. E isso é ótimo. O simples fato de poder evitar ser como outra pessoa ou fazer aquilo que outra pessoa fez, porque você sabe que é errado e sabe quais as consequências daquele ato, te tira um grande peso das costas, um peso que você não precisa carregar. Conseguir identificar aspectos que nos incomodam antes mesmo te termos a necessidade de vivenciar uma situação, nos dar, de certa forma, uma facilidade para definir limites em relação a alguma coisa, te permite pensar qual seria a sua reação diante daquele fato e permite também antecipar saídas para aquelas circunstâncias.

    O que foge do nosso poder de antecipação é o fato de ser envolvido em um cenário que não foi previsto, que nos engole de forma inesperada e exige uma resposta imediata, nesse momento ficamos perplexos, chocados, revoltados e etc.. Essa é a gota d´água é nessa hora que temos nossas reações mais impensadas ou ficamos sem reação alguma, mas apesar de tudo, essa também é uma situação de aprendizado, pois dessa maneira, além de testarmos nossos limites, testamos também a nossa capacidade de reagir diante de uma situação adversa. 

   Falando exclusivamente de mim, ainda tenho muito o que aprender com as observações, relações e acontecimentos e, sem julgar ou prejulgar, vou tentando absorver aquilo que possa me acrescentar em algo, como por exemplo, o aumento da minha tolerância. Estou precisando muito.

    


  

You Might Also Like

0 comentários