Sem olhar para trás..

22:17


De repente você não quer mais, enjoou, perdeu o emprego, não tem tempo, não tem mais espaço, possui outras prioridades e decide, simplesmente, virar as costas para um companheiro fiel, abandoná-lo e fazer de conta que ele não existiu. Não me refiro ao colega de bar ou a amiguinha do tempo da escola, estou falando daquele que jamais te abandonaria, mesmo que para isso, ele fosse perde a própria vida.

Eu falo daquele que mesmo que você não perceba ele está lá do seu lado te dando atenção quando você precisa, te dando carinho quando sente que alguma coisa está errada. Aquele que não possui absolutamente nada mas que faz questão de te dar tudo que tem, aquele que se desespera diante da sua dor por não conseguir tomá-la pra si, aquele que deita aos seus pés, lambe o seu nariz e te aceita exatamente como você é. Aquele que não te julga nem mesmo quando você está errado, que te escolheu para viver ao seu lado e que te arranca o sorriso nos momentos mais inesperados.

Como alguém pode abandonar 'alguém' assim? Que até mesmo quanto chega a hora de partir tenta se esconder pra não te fazer sofrer, que ganha o dia apenas com um carinho ligeiro quando você chega apressada pra sair. Sem olhar para trás como se nada tivesse importância, como se a demostração de amor, companheirismo e fidelidade não tivesse valor algum, que pessoa é essa sem coração que é capaz abandonar um animal de estimação?


You Might Also Like

6 comentários

  1. Não consigo mesmo entender como tem gente que faz isso viu neném...
    Pra mim, que já tive o melhor au au do mundo por lindos 10 anos, é insuportável a idéia de se livrar de alguém da família, que é como eu via e vejo o meu Biduzinho...
    É como vc disse, um amor puro e incondicional. Não importa condição social e financeira, eles simplesmente nos amam pelo que somos e como somos.

    ótimo texto! xeru, neném!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. não dá nem para acreditar.. mas a gente sabe que existe. Não é possível que eles não vejam e não sintam esse amor tão grande. Muita maldade no coração viu.

      Excluir
  2. Amiga chorei com seu texto, você tem muita sensibilidade. ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo quem não gosta de ter animal de estimação. O que eu não entendo é quem não gosta de animal e inventa de cuidar de um. Só o que eu vejo é gente que se diz dono de gato/cachorro maltratando, abandonando, sacrificando no primeiro indício de doença. Esses são piores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são cruéis, pois nunca irão retribuir o amor ao bichinho.. t.t

      Excluir